Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Empossados novos membros do...

Empossados novos membros do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina

Foto: Natália Lisboa/ Acom SAS

Na tarde desta terça-feira, 8, foram empossados os novos membros do Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional de Santa Catarina (Consea/ SC) para a gestão 2023-2025. A solenidade foi realizada na Defesa Civil de Santa Catarina e contou com a participação da secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann.

Foram empossados os 18 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes representantes de entidades da sociedade civil, e 9 conselheiros titulares e seus respectivos suplentes representando as Secretarias de Estado. Todos terão como missão propor, monitorar e avaliar políticas de combate à fome, baseadas no desenvolvimento sustentável e na agroecologia, a fim de garantir a segurança alimentar e nutricional de toda a população.

Em seu discurso na posse, a  secretária da SAS, que também é presidente da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (Caisan), destacou a importância do Conselho. “Vocês têm uma missão muito importante pela frente e nós do Governo de Santa Catarina seremos parceiros.  Hoje 75% dos municípios catarinenses têm menos de 20 mil habitantes e muitos ainda não conhecem a Política da Segurança Alimentar, que é tão importante”, afirmou.

Eça citou ainda que a SAS inicia no final do mês uma série de capacitações regionais para fortalecer a base da política pública nos municípios. “Vamos levar a secretaria para a rua levando aos municípios as minutas de leis para para implantação dos conselhos, entre eles da Segurança Alimentar porque o alimento, e de qualidade, é fundamental para o desenvolvimento do ser humano”, completou.

 A intenção do Governo do Estado é fortalecer a Política de Segurança Alimentar em Santa Catarina. Pensando nisso a SAS colocou em prática neste ano uma medida que deveria ter sido implantada em 2004 que é a criação do Fundo Estadual da Segurança Alimentar, e abertura de conta bancária para que o Conselho realmente tenha autonomia.  

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto: Helena Marquardt / Ascom SAS
(48) 3664-0916

Avatar
Escrito por:

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família - Contatos: ascom@sas.sc.gov.br / (48) 3664-0908

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support