Empossadas quatro novas diretorias de Consegs em Joinville e Araquari
(Fotos: Divulgação SSP)
Na noite desta quinta-feira, 5, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC), deu posse a quatro novas diretorias de Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs), sendo duas de Joinville e duas de Araquari, no Norte do Estado.
Uma solenidade marcou o ato no auditório da Escola de Ensino Médio Senador Luiz Henrique da Silveira, no bairro Itinga, em Araquari, Norte de SC.
Participaram os representantes dos Consegs, a SSP, a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária e de Consegs da SSP, as forças de Segurança – Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Científica e Corpo de Bombeiros Militar de SC – , estudantes, representantes dos dois municípios e demais autoridades.
Em Joinville, os Consegs empossados são dos bairros Pirabeiraba e Floresta e em Araquari do Centro e do bairro Itinga. O Conseg do bairro Itinga foi criado e os demais Consegs foram reativados, ou seja, estavam desativados e agora voltam a funcionar.
Integração com a comunidade
A presidente do Conseg do Itinga, Terezinha dos Santos Krausse, falou em nome dos empossados e enfatizou a importância da integração da comunidade e os órgãos de segurança na solução dos problemas da comunidade.
“Segurança pública não se faz de forma isolada. Precisamos andar juntos com a sociedade e o Conseg é um canal de apoio para os problemas que surgem e pode propocionar mais qualidade de vida com o trabalho integrado”, pensa a presidente.
O prefeito em exercício de Araquari, Ludgero Jasper Junior parabenizou os Consegs pela iniciativa. Ao apontar um crescimento da cidade de Araquari, o prefeito afirmou ser essencial o apoio às forças de Segurança locais.
Para o secretário da Segurança Pública de SC, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, o fortalecimento dos Consegs no Estado tem alavancado a importância do diálogo e das parcerias com os municípios por uma segurança ainda melhor em Santa Catarina, aliado ao trabalho de excelência prestados pelas forças de Segurança de SC. “Vamos construir um trabalho juntos, com a força do Estado de Santa Catarina e também com a força dos municípios catarinenses”, ressaltou.