Emissão da carteira de identidade passa a ser exclusiva via agendamento em Florianópolis, Palhoça e Brusque
O atendimento no Instituto de Identificação do IGP está mudando para melhor. O sistema de agendamento, que já funciona no estado inteiro e chegou em um primeiro momento como opção para evitar filas, veio para ficar. Visando melhor qualidade e eficiência nos serviços prestados à população, aos poucos o atendimento por ordem de chegada deixa de existir em algumas cidades catarinenses.
Na próxima segunda-feira, 25, o posto da Coloninha, na Capital, passará a atender somente pelo novo sistema. No dia 04 de março a mudança acontece na unidade do Itacorubi, em Florianópolis, e unidades de Palhoça e Brusque, que deixam de despachar por ordem de chegada.
Para tal, o cidadão que desejar fazer a sua Carteira de Identidade deverá acessar o endereço eletrônico (clique aqui) e seguir as orientações, escolhendo data e horário. O atendimento sem o agendamento prévio será realizado apenas nos casos de urgência comprovada (doença, seguro, INSS, financiamento habitacional, viagem etc). Esta foi a forma que o IGP encontrou de facilitar o processo, sem esperas prolongadas.
O atendimento é realizado somente com agendamento prévio nas unidades de Araranguá, Caçador, Campos Novos, Jaraguá do Sul, Joaçaba e Lages, com excelentes resultados de satisfação do público. Nas unidades de Blumenau, Chapecó, Criciúma, Curitibanos, Joinville, Palhoça, São Bento do Sul e Videira, o sistema ainda é misto. Devido aos bons resultados nas unidades citadas acima,porém, também passarão ao atendimento exclusivo mediante marcação em breve.
Imagem: Divulgação/IGP
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