Em Santa Catarina, 13 cidades já contam com abrigos abertos por causa das chuvas
A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família segue monitorando a situação das chuvas no estado e está orientando os municípios atingidos.
No início da tarde desta quinta-feira,5, pelo menos 13 cidades de Santa Catarina já estavam com abrigos abertos.
O governador visitou um abrigo no bairro Itoupava Norte onde estão 16 desabrigados. O local foi ativado ontem à tarde por conta da previsão de enchente:
SONORA
A situação mais preocupante é no Alto Vale do Itajaí, segundo a secretária, Maria Helena Zimmermann:
SONORA
O município de Rio do Sul é o que possui neste momento mais pessoas desabrigadas. Ao todo a cidade conta com oito abrigos onde estão 166 pessoas, mas os números são atualizados e sobem a todo momento.
Na região, as cidades de Lontras, Laurentino, Ituporanga, Presidente Getúlio e Rio do Oeste também já contam com espaços para receber a população que teve que deixar suas casas devido aos alagamentos.
Foram visitados oito abrigos de Rio do Sul para o acompanhamento do atendimento, o acolhimento das pessoas, e orientações técnicas repassadas pela Secretaria.
Uma sala de situação foi aberta na SAS na quarta-feira, 4, e uma equipe técnica faz contato com a equipe da Assistência Social de todas as cidades que registraram algum tipo de ocorrência cadastrada orientando sobre abertura de abrigos e também sobre a utilização de recursos estaduais e federais em situações de emergência e calamidade.
Repórter: Kenia Casagrande