Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Em Santa Catarina, 13...

Em Santa Catarina, 13 cidades já contam com abrigos abertos por causa das chuvas

Foto:  Dayse de Oliveira/ PMRS

A Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família segue monitorando a situação das chuvas no estado e está orientando os municípios atingidos. No início da tarde desta quinta-feira, 5, pelo menos 13 cidades de Santa Catarina já haviam aberto abrigos. A situação mais preocupante é no Alto Vale do Itajaí, onde a secretária, Maria Helena Zimmermann, realizou uma visita.

O município de Rio do Sul é o que possui neste momento mais pessoas desabrigadas. A cidade conta com oito abrigos onde estão 166 pessoas. Os números estão em constante atualização. Na região, as cidades de Lontras, Laurentino, Ituporanga, Presidente Getúlio e Rio do Oeste também já contam com abrigos para receber a população que teve que deixar suas casas devidos aos alagamentos.

“Visitamos os oito abrigos de Rio do Sul para acompanhar de perto como está o atendimento, o acolhimento das pessoas, dando orientações técnicas. Sabemos que o número vai aumentar e que é um momento muito difícil, mas a Secretaria de Estado da Assistência Social está à disposição para prestar todo o apoio”, enfatizou.

Uma sala de situação foi aberta na SAS nesta quarta, 4, e uma equipe técnica faz contato com a equipe da assistência social de todas as cidades que registraram algum tipo de ocorrência cadastrada orientando sobre abertura de abrigos e também sobre a utilização de recursos estaduais e federais em situações de emergência e calamidade. A Secretaria também integra o Grupo de Ações Coordenadas (Grac) que se reúne em situações de emergência.

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto:  Helena Marquardt / Ascom SAS
(48) 3664-0916

Avatar
Escrito por:

Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Assistência Social, Mulher e Família - Contatos: ascom@sas.sc.gov.br / (48) 3664-0908

Ver todos os posts