Em Santa Catarina, 10 municípios registram ocorrências causadas pelas fortes chuvas
As equipes do Governo do Estado seguem mobilizadas no atendimento às ocorrências provocadas pelas fortes chuvas que voltaram a atingir Santa Catarina nesta semana.
O último relatório da Defesa Civil de Santa Catarina, divulgado na manhã desta quarta, 21, aponta que 10 municípios registraram ocorrências: Tigrinhos, Pomerode, Luiz Alves, São José do Cerrito, Jaraguá do Sul, Ilhota, Itapema, Porto Belo, Penha e Camboriú.
As cidades de Navegantes, Barra do Sul e Balneário Camboriú emitiram decretos de situação de emergência.
Conforme o relatório, há 43 desabrigados, 33 em Camboriú e 10 em Barra Velha, e 22 desalojados, sendo 20 em Camboriú e dois em Barra Velha.
O Corpo de Bombeiros segue com atenção especial nas regiões mais atingidas, que são a do 13º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Balneário Camboriú, e do 7º Batalhão de Bombeiros Militar, com sede em Itajaí.
Em relação ao abastecimento de água, Balneário Piçarras, no Litoral Norte, exige maior atenção da Casan por conta do alagamento da estação de tratamento. Na Grande Florianópolis, o município de Águas Mornas está com o fornecimento de água recuperado.
A previsão do tempo da Defesa Civil indica o enfraquecimento das chuvas nesta quarta, 21, e quinta, 22.
Nas áreas litorâneas e no Vale do Itajaí, a circulação marítima ainda provoca chuvas rápidas, que intercalam com períodos de melhoria. Já dos Planaltos ao Oeste, o sol aparece entre nuvens. Por conta das chuvas dos últimos dias, ainda há risco para ocorrências como deslizamentos.