Em reunião com Fazenda, IMA e câmara nacional da reciclagem, governador pauta a ideia da economia rotativa em SC
Foto: Roberto Zacarias / Secom
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se reuniu na tarde desta segunda (31) com o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, com a presidente do IMA, Sheila Meirelles, e com o empresário e líder da Câmara Nacional dos Recicladores de Materiais Plásticos Alceu Lorenzon. O tema central do encontro foi como aumentar os percentuais da reciclagem no estado de Santa Catarina, a aplicação da economia rotativa, melhorias no setor e investimentos.
“O governador Jorginho Mello pensa no estado para os próximos 20 anos, para termos resultados diferentes. Números importantes foram mostrados, mais de 1000 empresas trabalham nesse setor, mais de 50 mil empregos gerados no estado. A lógica da economia circular irá fazer total diferença”, destacou o secretário da Fazenda.
A ideia é realizar um grupo de trabalho para que os órgãos de governo em parceria com a FIESC criem uma política institucional de Santa Catarina, tornando o estado pioneiro na área de economia rotativa, da redução do descarte de resíduos sólidos em aterros e, por consequência, da preservação do meio ambiente.
Alceu Lorenzon destacou que a reunião foi bem satisfatória: “É uma pauta que agrada todos os segmentos, desde a economia à educação, saímos bem satisfeitos”.