Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Em Porto União, governador...

Em Porto União, governador inaugura revitalização do acesso ao distrito industrial e pavimentação de ruas

O distrito industrial de Porto União, no Planalto Norte catarinense, recebeu um total de 4,7 quilômetros de asfalto novo. O governador Carlos Moisés e o prefeito Eliseu Mibach inauguraram a revitalização do acesso e a pavimentação de seis ruas do bairro na tarde desta segunda-feira, 19. O investimento do Governo do Estado na ação foi de R$ 3,3 milhões, em parceria com o Executivo municipal por meio de um convênio.

O governador lembrou que esteve no distrito industrial há pouco mais de um ano, quando as ruas estavam recebendo a terraplenagem, e o acesso ainda estava esburacado.

“Estou muito feliz de voltar aqui e ver a qualidade desta obra. As ruas estavam cheias de poeira, e agora há um asfalto novo e que vai durar muito tempo. O tráfego aqui é muito pesado, mas neste momento o acesso também possui uma ciclofaixa para a segurança dos muitos trabalhadores que se deslocam para cá de bicicleta todos os dias”, diz Carlos Moisés.

O prefeito Eliseu Mibach conta que a melhoria na infraestrutura faz com que o município se torne mais atrativo para novas empresas: “Hoje, já temos praticamente 100% de ocupação na nossa área industrial. Essa obra ocorreu por conta da política municipalista implementada pelo governador Carlos Moisés. Só temos a agradecer”.

O empresário Luciano Amaro Bona tem 51 anos e é proprietário de uma fábrica de compensados. Ele lembra que a situação anteriormente era desalentadora.

“Era tudo muito precário. Nós tínhamos uma grande dificuldade com o acesso, e apenas algumas das ruas eram asfaltadas. Agora, todas estão pavimentadas. Essa obra beneficiou todos, seja os trabalhadores, os empresários ou quem visita a nossa área industrial”, conta Bona.

Cidadão honorário

Ainda em Porto União, o governador Carlos Moisés recebeu o título de cidadão honorário da cidade, por conta dos investimentos realizados ao longo dos quatro anos de mandato. Entre as melhorias feitas, foi destacada a entrega de dois novos caminhões ABTR para o Corpo de Bombeiros, que atende tanto o Planalto Norte catarinense quanto o Sul do Paraná.

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support