Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Cidades
  4. /
  5. Em Pomerode, governador inaugura...

Em Pomerode, governador inaugura a revitalização da Avenida 21 de Janeiro

Pomerode, a cidade mais alemã do país, passa a contar com a revitalização da Avenida 21 de Janeiro. O trecho de 2,4 quilômetros recebeu R$ 5 milhões do Governo do Estado, pelo Plano 1000, maior projeto municipalista da história de Santa Catarina. As melhorias na via garantem a mobilidade, segurança viária e vão impulsionar o turismo e toda a economia. O ato de inauguração, nesta terça-feira, 13, contou com a presença do governador Carlos Moisés.

“Aqui é a relação de efetiva parceria com os municípios, que sempre foi a proposta e marca do nosso governo. Modernizando a infraestrutura, impulsionamos o desenvolvimento e melhoramos a vida de todos. Temos em Pomerode um resultado prático, uma bela avenida, que fará a diferença no dia a dia de todos que vivem e passam pelo município”, pontuou o governador.

A 21 de Janeiro foi revitalizada da esquina com a Rua Paulo Zimmermann até a Rua Karl Guenter, além da transversal Nereu Ramos, que também foi contemplada no pacote. O prefeito de Pomerode, Ércio Kriek, destacou que a avenida, que antes era de paralelepípedos, é uma das principais vias da cidade. Lembrou que as obras começaram em julho deste ano e, em pouco mais de cinco meses, a revitalização já está sendo entregue.

“A obra aqui da Avenida 21 de Janeiro ocorreu de uma forma rápida e concluída com êxito, como nunca pensávamos, dado o tempo que a comunidade nos pedia essas melhorias. A nossa gratidão ao governador Carlos Moisés por esse olhar municipalista que tanto contribui com o desenvolvimento das cidades,” agradeceu o prefeito.

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Thiago Vieira, reforçou a importância da via. “É uma obra muito relevante para o município, para a integração regional e para o turismo. Com um asfalto de qualidade garantimos a segurança, trafegabilidade e a atenção que a região tanto merece.”

Avatar
Escrito por:

Redação | SECOM

Assessoria de imprensa do Governo de Santa Catarina | Secretaria de Estado da Comunicação

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support