Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Administração Prisional
  4. /
  5. Em parceria com o...

Em parceria com o CNJ e a Receita Federal, Polícia Penal realiza treinamento de cadastro de CPFs para pessoas privadas de liberdade

Fotos: Divulgação/SAP

A Superintendência de Promoção Social do Departamento de Polícia Penal de Santa Catarina, em parceria com o Conselho Nacional de Justiça e a Receita Federal, promoveu, nesta quinta-feira, 25, um treinamento para 173 servidores da SAP visando estabelecer um fluxo seguro e direto para os atos cadastrais dos CPFs (Cadastro de Pessoa Física) das pessoas privadas de liberdade.

O objetivo é evitar a necessidade de deslocamento físico dessas pessoas, tornando o processo mais ágil e eficiente. Além disso, o Estado de Santa Catarina passou a adotar apenas o número do CPF para a confecção da nova carteira de identidade nacional.

“Ao promovermos estes treinamentos com os servidores estamos viabilizando a emissão e regularização de documentos civis das pessoas privadas de liberdade, visando facilitar o acesso a políticas públicas, cursos profissionalizantes, oportunidade de trabalho, benefícios sociais, dentre outras. Desta forma, auxiliamos no resgate da cidadania promovendo sua inclusão social e contribuindo para sua reinserção em sociedade”, ressaltou Silvia Cantarino, Superintendente de Promoção Social do Departamento de Polícia Penal da SAP.

Vale destacar que a Superintendência de Promoção Social está empenhada em regularizar a documentação civil dos custodiados, seguindo as orientações presentes na Resolução nº 306 de 17 de dezembro de 2019 do Conselho Nacional de Justiça.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SAP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support