Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Em Lages, governador visita...

Em Lages, governador visita obras do hospital Tereza Ramos e anuncia novos investimentos na unidade

Na manhã desta sexta-feira, 22, o governador Raimundo Colombo visitou o canteiro de obras da nova torre do hospital e maternidade Tereza Ramos, em Lages, e autorizou a inclusão da unidade na Rede Cegonha. Os investimentos melhorarão a qualidade dos serviços prestados à população. “O hospital Tereza Ramos recebe pessoas de mais de 60 municípios catarinenses, e nossa missão é garantir que elas sejam bem atendidas. Isso demanda gestão, planejamento e investimentos”, disse o governador.

As obras de ampliação do hospital iniciaram em agosto deste ano. Orçada em R$ 44,9 milhões, a nova torre ajudará a sanar o problema da falta de leitos na região. A implantação das bases que darão sustentação aos oito andares já foi concluída. Sobre elas, serão fixadas as primeiras vigas. A estrutura terá 92 novas unidades de internação e 30 leitos de UTI. Os serviços de urgência e emergência também serão oferecidos. A obra faz parte do Pacto Por Santa Catarina e está sendo fiscalizada pela SDR Lages. “Estamos acompanhando o andamento dos trabalhos para garantir o cumprimento do cronograma”, diz o secretário de Desenvolvimento Regional, Gabriel Ribeiro.  

Foto: Fabio Ramos/SDR Lages

>>> Mais imagens na Galeria de Fotos

Rede Cegonha

Após a visita ao canteiro de obras, o governador assinou um documento autorizando a inclusão do hospital na Rede Cegonha. O Governo do Estado irá investir R$ 1,4 milhão na estruturação dos serviços para melhorar os atendimentos as gestantes e recém nascidos.

Nas próximas semanas, a Secretaria de Estado da Saúde iniciará a implantação do programa. Uma das novidades é a Casa da Gestante, onde as mulheres que optarem pelo chamado parto normal receberão todo o acompanhamento necessário. A estrutura ficará nas imediações do hospital. As cesarianas continuarão sendo feitas no centro obstétrico.

A Rede Cegonha ainda abrange serviços como planejamento reprodutivo, transporte pré e pós parto, atenção diferenciada a bebês prematuros e amamentação. Além disso, exames de HIV, hepatite e sífilis serão disponibilizados. “A ideia é estimular o nascimento pelo método mais saudável que existe”, explica o diretor do hospital, Luiz Alberto Susin.

{article Fabio Ramos – SDR Lages}{text}{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support