Em Joinville, terceiro encontro do Aproxima+SC reúne pesquisadores, empreendedores e empresários
om apresentações de cases inovadores de sucesso e soluções em nanotecnologia, o terceiro encontro do Aproxima+SC reuniu pesquisadores, empreendedores e empresários, na Universidade da Região de Joinville (Univille), nesta terça-feira, dia 29.
Durante o evento, o presidente da Fapesc, Fábio Wagner Pinto, explicou sobre as alternativas de captação de recursos, além de sugerir um reforço nas relações entre entidades públicas, privadas e acadêmicas para o fortalecimento das empresas inovadoras.Ao final o presidente fez um balanço do programa:
SONORA
Ao total, 14 cidades catarinenses irão sediar os encontros promovidos pela Fapesc, Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação de Santa Catarina (SCTI), Acafe e Plataforma On.
Criciúma, no Sul do Estado, é a próxima cidade a receber o Aproxima+SC. Outros dez municípios já estão na lista: Chapecó e Joaçaba, no Oeste; Mafra e Jaraguá do Sul, no Norte; Orleans, no Sul; Lages, na Serra; Itajaí, Brusque e Blumenau, no Vale do Itajaí; e Florianópolis.
Repórter: Kenia Casagrande