Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Em Joinville, secretário da...

Em Joinville, secretário da Segurança Pública se reúne com policiais civis e militares

Fotos: Divulgação

O secretário da Segurança Pública do Estado, Paulo Cezar Ramos de Oliveira, se reuniu com policiais civis e militares em Joinville, no Norte do Estado. Segundo ele, a visita em unidades policiais locais tratou da interação e diálogo da gestão com os policiais, além da questão de equipamentos e ações da Segurança junto à comunidade no município.

Pela manhã, o secretário esteve na sede do 5º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM) e foi recepcionado pelo comandante da região, coronel Marcio Leandro Reisdofer, acompanhado dos comandantes de batalhões do 5º CRPM.

Durante a visita, o comandante Reisdorfer apresentou o planejamento tático da região, as operações que estão sendo realizadas e a redução nos índices criminais. Houve ainda a apresentação ao secretário do drone de alto rendimento, DJI Matrice 30T, que possui câmera térmica com resolução de 640 por 512 pixels, uma câmera com 48 mega pixels com zoom de até duzentas vezes, com uma câmera ampla com resolução de 12 pega pixels e um sensor radiométrico com alcance de mil e duzentos metros. O drone está sendo empregado em operações realizada por toda a região.

Primeiro batalhão de Pronta Resposta da PM

O secretário conheceu em Joinville as instalações da Companhia de Patrulhamento Tático, que em breve se tornará o primeiro Batalhão de Pronta Resposta da Polícia Militar de Santa Catarina. Essa iniciativa do comando-geral da PMSC deverá ser implantada em outras cinco regiões, além de Joinville.

Polícia Civil

Na Polícia Civil, o secretário participou de um encontro à tarde na sede da 2ª Delegacia Regional de Polícia de Joinville, onde foi recebido pelo delegado regional Rafaello Ross. Policiais civis participaram da reunião sobre as ações, o planejamento da SSP-SC e os trabalhos desenvolvidos pelo governo do Estado na área. O deputado estadual Maurício Peixer também esteve presente e entregou moção de aplauso ao delegado de polícia de Joinville, Dirceu Augusto da Silveira Júnior, pelos serviços prestados em 38 anos na segurança pública.

Delegacia com certificação internacional

Paulo Cezar Ramos de Oliveira visitou também a 7ª Delegacia de Polícia de Joinville, no Bairro Boa Vista, que recentemente obteve a certificação internacional de gestão da qualidade ISO 9001:2015 e se reuniu com o delegado titular Vinícius Ferreira.

Concedida pela Fundação Vanzolini, a certificação levou cerca de dois anos em rígido processo de implementação e validação. Ela é a versão mais atualizada da norma pela Organização Internacional para Padronização (ISO) e reconhecida pela ABNT e Inmetro.

“A política da 7ª Delegacia de Polícia de Joinville é buscar a qualidade dos serviços prestados atendendo aos requisitos regulamentares, aprimorando continuamente os processos, investindo em qualificação profissional e atendendo à satisfação da população”, registrou o delegado da 7a DP, Vinicius Ferreira.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SSP

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support