Em Itapema, PCSC lança a segunda etapa da Operação Estação Verão com o reforço do efetivo e ações preventivas de segurança
A Polícia Civil de Santa Catarina apresentou nesta segunda-feira, 13, em Itapema, os 27 policiais civis que atuarão nos municípios integrantes da Delegacia Regional de Polícia de Balneário Camboriú, sendo que o efetivo de Itapema ganha reforço com mais sete policiais civis para atender as demandas neste período de alta temporada.
Ao todo, a Polícia Civil de Santa Catarina mobilizou 1,6 mil policiais para atuar ao longo da Estação Verão, que termina dia 04 de março. O ato contou com a presença do delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel; do prefeito de Itapema, Alexandre Xepa; do Diretor de Polícia do Litoral, delegado Fabio Osório; do delegado Regional de Balneário Camboriú, Giancarlo Rossini, entre outras autoridades.
Coordenada pelo Governo do Estado e envolvendo diversas ações para a proteção dos visitantes, no âmbito da PCSC, a operação Estação Verão divide-se em quatro períodos.
Os policiais apresentados na solenidade atuarão no segundo período da operação, substituindo os policiais que integraram o primeiro período, que iniciou no dia 20 de dezembro de 2024 e foi até o dia 10 de janeiro deste ano.
Dessa forma, no total, durante toda a operação, que vai até o dia 04 de março deste ano, 32 policiais civis atuarão especificamente em Itapema. No total 108 policiais civis atuarão nos municípios integrantes da DRP de Balneário Camboriú.
De acordo com o delegado-geral da PCSC, Ulisses Gabriel, a instituição está mobilizada para manter Santa Catarina como o estado mais seguro do Brasil.
Em seu discurso, ele falou da estrutura, o trabalho e as ações de atendimento na região:
SONORA