Em Itajaí, The Ocean Race encerra com saldo positivo para a Segurança Pública
Fotos: Divulgação / PMSC
Na tarde de domingo, 23, com a largada dos veleiros rumo a Newport nos (EUA), ocorreu o encerramento da The Ocean Race em Itajaí. Ao todo, foram 26 dias de evento, nos quais a Polícia Militar empregou mais de 600 policiais militares para a garantia da segurança das pessoas e preservação da ordem pública na Vila da Regata.
Foram empregadas guarnições de outros batalhões do Estado, incluindo equipes especializadas do Grupamento de Polícia Montada, Batalhão de Policiamento de Choque, Batalhão de Operações Aéreas, Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Pelotão de Patrulhamento Tático, Rondas Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) e Canil, tudo de acordo com o planejamento operacional desenvolvido no âmbito do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
De acordo com dados da Prefeitura Municipal de Itajaí, cerca de 380 mil pessoas prestigiaram o evento. Durante os 26 dias de atrações, a Polícia Militar não registrou nenhuma ocorrência ou evento público de desordem na Vila da Regata ou no seu entorno.
Para o major Ciro, comandante do 1º BPM, “vários fatores contribuíram para que fosse possível garantir a segurança das pessoas e a preservação da ordem pública ao longo de todo o evento, destacando a organização do espaço e das atividades, a educação das pessoas que estiveram na Vila da Regata, e a sinergia entre as equipes de todos os órgãos da segurança pública e que foram empenhadas nestes últimos 26 dias, destacando, ao final, o apoio indispensável do Comando-Geral da PMSC, bem como o comprometimento e empenho das guarnições PM empregadas”.