Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Saúde
  4. /
  5. Em Itajaí, Saúde estadual...

Em Itajaí, Saúde estadual inaugura mais um pavimento do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen

A nova torre do Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, avança em sua plena abertura para a comunidade. Nesta sexta-feira, 15, foi realizada a inauguração do Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI) localizado no primeiro pavimento do Complexo Madre Teresa.

O local conta com espaços de acolhimento para pacientes tanto internados quanto ambulatoriais. São quatro salas de ultrassonografia com equipamentos de última geração, duas salas de raio-x, uma sala de tomografia, uma sala de ressonância magnética, uma sala de mamografia além de espaços para colonoscopia e endoscopia.

No ato de inauguração a secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, destacou a qualidade da infraestrutura oferecida no novo espaço. “Eu quero destacar aqui a riqueza dos equipamentos em qualidade, mas também a distribuição dos espaços físicos, cuidando da humanização para os pacientes ambulatoriais, para que eles possam ficar acomodados até o momento do retorno para as suas casas. É um grande Centro de Diagnóstico que agora oferecemos aos pacientes através do Sistema Único de Saúde. E essa é a nossa riqueza do SUS, o SUS a gente vai construindo a par e passo”, afirma.

Neste ano foram inaugurados outros dois andares do Complexo: a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), localizada nos dois primeiros pavimentos e o uma nova ala de internação com 41 leitos localizada no 11º andar da torre.

Para a construção total do Complexo foram investidos pelo Estado para a construção da nova torre foi de R$ 134,6 milhões. O Complexo Madre Teresa contará com Urgência e Emergência, Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), Ambulatório, Banco de Leite, 241 leitos de internação, 20 leitos de UTI Adulto e 10 de UTI Neonatal, 10 leitos de Unidade de Cuidados Intensivos (UCI), 12 salas cirúrgicas sendo três obstétricas, Central de Materiais Esterilizados (CME) e Unidade de Alta Complexidade Oncológica (Unacon) divididos em uma área de mais de 21 mil metros quadrados.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SES

Assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support