Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Infraestrutura
  4. /
  5. Em Guaraciaba, governador inaugura...

Em Guaraciaba, governador inaugura as estradas rurais das Linhas São Roque e Olímpio

O governador Carlos Moisés inaugurou nesta  sexta-feira, 16, em Guaraciaba, a pavimentação asfáltica das estradas rurais das Linhas São Roque e Olímpio. O investimento chega a R$ 10 milhões, sendo cerca de R$ 8 milhões do Governo do Estado e o restante de contrapartida da prefeitura. 

Em sua fala, o governador destacou que os investimentos são muito importantes para tirar a poeira e a lama da vida das pessoas, além de levar desenvolvimento e segurança a uma região tão importante. 

“Aqui é mais um exemplo de parceria com as prefeituras. O municipalismo é a marca do nosso governo. É muito bom estar na comunidade e ver a alegria de quem vive por aqui. Sempre pensamos nas pequenas, médias e grandes cidades e também nas comunidades do interior. Governar é trabalhar para melhorar a vida das pessoas,” disse o governador Carlos Moisés, que foi recepcionado por centenas de pessoas no Salão Paroquial da Capela São Roque, na Linha São Roque. 

 Foto : Julio Cavalheiro/ Secom

A pavimentação asfáltica inaugurada na Linha São Roque compreende um quilômetro; e da Olímpio, 2,4 quilômetros. Na Linha São Roque outros 2,8 quilômetros estão sendo executados. 

O prefeito de Guaraciaba, Vandecir Dorigon, evidenciou que além dessas duas pavimentações, a parceria entre o Governo do Estado e o município vem trazendo mais qualidade de vida aos moradores da região também com outras obras. Citou a pavimentação com pedras irregulares que está sendo executada na Sede Flores, Padre Anchieta, Linha Aparecida Ouro Verde, São Luís e Tigre. 

“As pavimentações representam um novo tempo de desenvolvimento para o município. Vão acabar com o sofrimento dos deslocamentos, ajudar a escoar a produção, e atender o nosso povo nessas demandas tão esperadas. Hoje é um dia para agradecer pela sensibilidade do governador ao olhar para os pequenos municípios”, destacou o prefeito. 

 Foto : Julio Cavalheiro/ Secom

O agricultor da Linha São Roque, Clécio Ziger, comemorou a chegada do asfalto. “Para nós, agora, é uma facilidade enorme. Essa pavimentação deveria ter sido feita há muito tempo. Vai nos ajudar nos deslocamentos até a cidade, nos casos de saúde, emergência, no transporte dos animais e da produção. Para nós da agricultura é uma grande conquista.” 

Acompanharam o ato o deputado estadual, Mauro de Nadal, vice-prefeito, Domingos Marcon, presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Luis Trevisol, além de outras autoridades locais, regionais e comunidade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support