Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Em Florianópolis, vice-governadora Marilisa...

Em Florianópolis, vice-governadora Marilisa Boehm faz palestra em evento para mulheres

Foto: Richard Casas/GVG

Na tarde desta quinta-feira, 7, a vice-governadora Marilisa Boehm falou sobre sua trajetória profissional e o espaço da mulher dentro do Governo do Estado. A palestra foi ministrada para funcionárias do Banco do Brasil em Florianópolis. Além dá vice-governadora, a perita-geral da Polícia Científica, Andressa Boer Fronza, e o secretário adjunto de Estado da Fazenda, Augusto Piazza, também foram palestrantes no evento para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

A vice-governadora abriu sua fala destacando o projeto piloto criado por ela em Joinville que foi a instalação de uma delegacia para atender as mulheres. Hoje essa estrutura foi replicada pela Polícia Civil com delegacias especializadas por todo o estado.

A perita-geral da Polícia Científica de Santa Catarina (PCI), Andressa Boer Fronza, falou da sua jornada até chegar ao cargo e as iniciativas do Governo do Estado voltadas para as mulheres. “Eu e a vice-governadora falamos da nossa trajetória enquanto lideranças na segurança pública, mas principalmente quais são os programas e as políticas públicas que o estado de Santa Catarina desenvolve na questão de prevenção e combate a violência contra a mulher”, disse a perita-geral da PCI.

A palestra voltada às mulheres do Banco do Brasil também foi acompanhada por funcionários de todo o estado de forma on-line.

“Nossa conversa de hoje foi para motivar essas mulheres. Contei um pouco da minha história, da minha luta para priorizar o atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica. Foi uma batalha enorme para a criação da delegacia para a mulher, mas foi o início de muitas políticas públicas voltadas para as mulheres dentro da polícia civil. A mulher pode ocupar o lugar que ela quiser, basta querer e é essa mensagem que viemos trazer hoje nessa palestra”, disse a vice-governadora Marilisa Boehm.

“Esse é um momento muito importante. Temos hoje a nossa vice-governadora e outros representantes do governo para esse papo aqui no banco. Hoje a diversidade é um dos pilares para que tenhamos um banco forte e sustentável. Temos hoje pela primeira vez uma mulher na presidência do Banco do Brasil. E temos metas para aumentar o número de mulheres em cadeiras de gestão. Estamos nessa tarde para ouvir e aprender”, disse o superintende estadual de varejo do Banco do Brasil em Santa Catarina, Rafael Alessi.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support