Em Florianópolis, desfile de 7 de setembro será na Beira-Mar Continental com apresentação de instituições militares
O desfile cívico de 7 de setembro em Florianópolis, que tradicionalmente ocorre na Passarela Nego Quirido, foi transferido para a Avenida Beira-Mar Continental, no bairro Estreito. A mudança foi necessária porque a passarela foi interditada pela Defesa Civil da Capital por não oferecer estrutura adequada ao público. O governador em exercício, Eduardo Pinho Moreira, determinou que o desfile deveria ser mantido e, por isso, o governo providenciou o outro local para as comemorações alusivas à Pátria previstas para este sábado, 7, a partir das 8h30.
Em função do curto espaço de tempo para a organização do desfile e por questões de segurança, cerca de mil estudantes da Capital não vão mais participar. O evento vai contar apenas com a apresentação de instituições militares e de carros antigos.
A ordem da apresentação começa com a passagem do pelotão da Marinha, seguido pelo Exército, Aeronáutica, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. O desfile encerra com viaturas das polícias Civil, Rodoviária Federal e Federal, da Guarda Municipal de Florianópolis e, por último, carros antigos de colecionadores. A previsão é que as apresentações durem cerca de uma hora. Pinho Moreira confirmou presença no evento.
Para garantir a segurança do público e dos participantes, vai haver bloqueio dos acessos à Beira-Mar Continental. A Polícia Militar vai fazer um mapa com as alterações de trânsito e deve divulgar o material na tarde desta sexta-feira. Mais informações sobre o tráfego no local podem ser adquiridas com a Guarda Municipal de Florianópolis.
>>> Confira o boletim da Rádio Secom e faça download
Informações adicionais:
Secretaria de Estado da Comunicação
Telefone: 48 3665 3005