Em evento com a presença do governador, Procon estadual lança o ZAP Denúncia e reforça a fiscalização
O governador Jorginho Mello participou, nesta terça-feira, 16, da abertura do 1° Encontro Estadual dos Procons Municipais de Santa Catarina.
O evento, no Centro Integrado de Cultura, em Florianópolis, foi marcado pelo lançamento do ZAP Denúncia, uma forma mais ágil para a população fazer queixas sobre irregularidades nas relações comerciais.
Também foi apresentada a nova identidade visual do órgão e firmada parceria com a Polícia Civil.
A ideia é ampliar a cobertura das ações do órgão e dar mais agilidade na análise das denúncias de práticas que ferem o direito do consumidor, como ressalta o governador Jorginho Mello:
SONORA
Por meio do Whatsapp 48-3665-9057, o Procon-SC vai receber informações por texto, áudio, vídeo e foto, dando mais celeridade na prestação do atendimento ao consumidor, como explica a diretora de Relações e Defesa do Consumidor do Procon SC, Michele Alves Correa Rebelo:
SONORA
Para ampliar a fiscalização, o trabalho vai contar com o apoio da Polícia Civil, especialmente nos municípios que ainda não possuem unidades municipais do Procon.
O delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel, explica como a parceria vai funcionar:
SONORA
Com o objetivo de nortear e padronizar a atuação dos servidores dos Procons Municipais, uma cartilha foi apresentada com orientações sobre o trabalho de fiscalização em estabelecimentos comerciais.