Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Em Criciúma, governador se...

Em Criciúma, governador se reúne com o setor empresarial na Acic

Governador Jorginho Mello e demais secretários de estado participaram de uma reunião com o setor produtivo na ACIC em Criciúma (SC). Foto: Roberto Zacarias/SECOM

Foto: Roberto Zacarias/Secom

O governador Jorginho Mello participou nesta segunda-feira, 18, de um encontro na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), onde foi um dos convidados para o painel “A Nova Economia Catarinense”, promovido pela entidade e realizado na sede da associação. O evento reuniu ainda empresários do Sul, políticos da região e secretários de Estado, que apresentaram o trabalho feito pelo Governo do Estado neste um ano e três meses.

“Estou muito feliz em estar com esse público importante da região Sul falando dos avanços que estamos colocando em prática neste governo. Zeramos a fila das cirurgias eletivas que estavam represadas, criamos o Programa Estrada Boa para melhorar nossas estradas, além de outros projetos e a criação de novas secretarias importantes. Fui o único governador do Sul que não aumentou impostos. E estamos com programas de linhas de crédito para os empresários. Enfim, estamos trabalhando muito e com responsabilidade”, destacou o governador Jorginho Mello.

O governador ainda destacou o reforço na área da segurança pública para Criciúma e região, além do programas de financiamento para os empresários.

Também participaram da reunião o secretário de Estado de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins; o secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviço, Silvio Dreveck; secretário de Estado do Meio Ambiente e Economia Verde, Ricardo Guidi; secretário de Estado da Educação, Aristides Cimadon; secretária geral de Governo, Danieli Porporatti; presidente do Instituto do Meio Ambiente, Scheila Maria Meirelles; secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett e o secretário adjunto da Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando.

Os secretários do Governo do Estado apresentaram os números da economia, dados da indústria do comércio e serviços, além de detalharem os programas e as ações voltadas ao setor produtivo catarinense.

“Estamos hoje aqui com empresários, secretários de governo, deputados e demais políticos da região. Essa é uma reunião para falar dos projetos e ações para Criciúma e o Sul do Estado. O Governo do Estado tem desempenhado brilhantemente, por meio do governador Jorginho Mello, as ações com grandes entregas em diferentes áreas”, disse o presidente da ACIC, José Valdir Zanette.

Uma carta de intenções e com as principais demandas da região Sul foi entregue pelo presidente da ACIC ao governador.

“É com muita alegria que recebemos o governador e grande parte do seu secretariado para esse encontro na ACIC. Nossa região d Criciúma só crescem porque temos essa parceria com o Governo do Estado na área da segurança pública, melhorias no aeroporto de Jaguaruna e obras para melhorar a infraestrutura viária. Esse encontro é importante para que possamos continuar avançando nessa parceria com o setor produtivo”, disse o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support