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Em cinco meses de nova gestão, Hospital Florianópolis aumenta número de cirurgias e implementa novos programas

O Instituto Maria Schmitt (IMAS) completou, no dia 8 de março, cinco meses à frente da gestão do Hospital Florianópolis, na Capital. A data serviu para celebrar as primeiras conquistas após um trabalho intenso da equipe. Nesse período, o número de cirurgias aumentou em 30% e foram implementados novos programas com foco na gestão da qualidade e na segurança dos pacientes.

Ortopedia é a especialidade mais atendida no Hospital Florianópolis, além da unidade ser referência na área e dar suporte a pacientes de outros hospitais, como é o caso do Hospital Regional de São José, nos últimos meses. “Nosso maior volume de cirurgias é em Ortopedia e Traumatologia, fora os casos classificados como urgência e emergência, cirurgia geral e vascular”, destaca Ricardo Ghelere, vice-presidente da organização social.

Os dados refletem as constantes mudanças e a evolução interna que está ocorrendo na unidade hospitalar. Novos serviços e projetos foram implantados e os resultados já podem ser considerados satisfatórios afirma Ricardo Ghelere. Segundo ele, durante estes cinco meses, o IMAS colocou em prática o sistema de gestão da qualidade, implantou o ELA Sustentável, criou o núcleo de segurança do paciente, realizou pesquisa de satisfação, melhorou o núcleo interno de regulação (NIR), aumentou o volume de cirurgias e investiu na capacitação dos colaboradores.

“Capacitamos as equipes para torná-las ainda mais preparadas aos desafios que virão. Nosso interesse é tornar altamente resolutivo e eficiente o Hospital Florianópolis. Os bons números iniciais nos motivam e indicam que estamos no caminho certo”, explica Ghelere.

Foco na qualidade e na produtividade

Por meio da implantação do sistema de gestão da qualidade, o IMAS assegurará a qualidade de seus serviços à população. O trabalho é desenvolvido pela Coordenadoria de Qualidade, que assessora a implantação e manutenção do sistema no Hospital Florianópolis.

“O objetivo do projeto é integrar todos os setores do hospital, fomentando a melhoria contínua, aprimorando procedimentos e os equipamentos utilizados, sistematização dos processos, capacitações, e aperfeiçoamento no atendimento assistencial, promovendo a satisfação dos clientes”, explicou Robson Schmitt, presidente do IMAS.

De acordo com ele, a instituição busca motivar e engajar as pessoas para a realização de um serviço cada vez melhor à população. A implantação das ferramentas de qualidade se dará de forma progressiva, a fim de que o desejo de fazer a diferença seja transformado em algo sustentável, permeando as gestões.

Mais informações para a imprensa:
Fabrício Escandiuzzi
Assessoria de Comunicação
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Fone: (48) 3664-8820 / 99913-0316
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