Em Chapecó, o governador Raimundo Colombo presta solidariedade aos familiares das vítimas da tragédia ocorrida com a delegação da Chapecoense
O governador Raimundo Colombo se deslocou, na manhã desta terça-feira, 29, para Chapecó, no Oeste. Ele foi prestar apoio e solidariedade aos familiares das vítimas da queda do voo que seguia para Medellín, na Colômbia. Na aeronave estava a delegação da Chapecoense e jornalistas brasileiros entre outros passageiros. A equipe iria jogar nesta quarta-feira, 30, a primeira partida da final do Campeonato Sul-Americano contra o Atlético Nacional, tradicional clube colombiano. Pelo menos 76 pessoas morreram.
“Eu trago a solidariedade de todos os catarinenses e de pessoas de diversos lugares de nosso país. Desejo muita força e fé a todas as famílias. Estamos aqui também para ajudar a movimentar todos os mecanismos que são possíveis para a proteção e apoio. Cuidando de todos os detalhes para que possamos enfrentar essa situação juntos. Vamos trabalhar nisso. Agora é hora de mostrar nosso apoio por meio de em ações de proteção”, disse o governador.
Colombo informou que, no início da manhã, conversou com o presidente da República, Michel Temer. “A embaixada brasileira já está providenciando todas as ações. O presidente Temer disponibilizou aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) para levar as famílias e pessoas daqui para Colômbia, para auxiliar nos trabalhos e translado dos corpos. É exatamente esse detalhamento que vamos fazer a partir de agora, com a prefeitura e direção da Chapecoense”, relatou o governador.
Informações adicionais para a imprensa
Jacqueline Iensen
48 9 91476761
48 36653058