Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Segurança Pública
  4. /
  5. Em Chapecó, número de...

Em Chapecó, número de homicídios cai cerca de 55% nos oito primeiros meses de 2023

Arte: Polícia Civil

De acordo com análise da Polícia Civil de Santa Catarina, o município de Chapecó encerrou o mês de agosto de 2023, com o menor número de homicídios já registrado nos últimos 20 anos. Nos oito primeiros meses deste ano ocorreram oito homicídios. No mesmo período do ano passado ocorreram 18 mortes. Se compararmos com o mesmo período de 2022, houve uma queda de aproximadamente 55% dos casos.

Para o delegado Vagner Papini, Coordenador da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DICFron) de Chapecó, a redução no número de homicídios ocorre por diversos fatores, dentre eles a junção de esforços entre as forças de segurança. “Bem como a dedicação e o comprometimento dos policiais civis responsáveis pela apuração dos crimes, além do apoio e confiança prestados pela 12ª Delegacia Regional, Diretoria de Polícia de Fronteira e Delegacia Geral de Polícia Civil”, disse Papini.

O Delegado Regional de Chapecó, Danilo da Silva Fernandes, destacou que o elevado número de resolução dos homicídios registrados em Chapecó, reduz o sentimento de impunidade, pela identificação e prisão dos suspeitos. “E, por consequência, melhora a prevenção a mortes violentas, de modo que se transmite um recado bem claro ao cidadão: se matar, será identificado e punido”, enfatizou o delegado Danilo. 

Por fim, o Diretor de Polícia de Fronteira (DIFRON), delegado Fernando Callfass, ressaltou que a queda no índice de homicídios ocorre em toda a Diretoria, uma vez que a região Oeste lidera o número de resolução dos casos envolvendo mortes violentas.

Avatar
Escrito por:

ASCOM | PCSC

Assessoria de imprensa da Polícia Civil de Santa Catarina

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support