Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Desenvolvimento Social
  4. /
  5. Em Camboriú, Colombo participa...

Em Camboriú, Colombo participa da abertura do Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora


Foto: James Tavares / Secom

O governador Raimundo Colombo participou na noite desta quinta-feira, 27, em Camboriú, abertura da 35ª edição do Congresso Internacional de Missões dos Gideões Missionários da Última Hora. O evento que vai até a segunda-feira, 1º de maio, deve reunir mais de 100 mil pessoas de todo Brasil e de mais de 40 países. O congresso conta com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. 

 

“Camboriú se transformou num símbolo da fé e do encontro das pessoas quem vêm dos mais variados cantos do nosso país para dar aqui testemunho de esperança, de fé e de solidariedade com os irmãos que se espalham nos países mais pobres, que vivem nas comunidades empobrecidas. O encontro Gideões é o momento em que o povo expressa a sua fé, e o que move um povo é a fé que ele tem”, disse Colombo.

O tema do congresso deste ano é Gideões, não podemos parar! Nossa meta é avançar. Amar, sim. Abandonar jamais! O Gideões Missionários da Última Hora é um dos eventos mais importantes para o povo pentecostal. Idealizado pelo pastor Cesino Bernardino, o congresso conta com a participação de milhares de pessoas e de muitos pastores convidados a ministrarem no evento. O encontro começou em 1982.

Além desse congresso anual, os Gideões Missionários da Última Hora possuem projetos missionários em várias partes do mundo como na Índia, em Cuba, na Colômbia, Peru, Portugal, Iraque, Egito e muitos outros países.

O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan, destacou que o evento Gideões não surgiu só para fortalecer a fé, como também para unir as pessoas e fortalecer as famílias. “Os Gideões movimentam a nossa região, a economia do nosso Estado, porque vêm pessoas do mundo inteiro.”

O governador lembrou da trajetória do pastor Cesino Bernardino, idealizador do congresso, que faleceu no último ano. Destacou a missão do pastor de levar a palavra da fé para as pessoas.

O congresso é um evento gratuito, com cultos diários que começam às 7h e seguem até 23h no no ginásio Irineu Bornhausen, em Camboriú.

{article Elisabety Borghelotti}[text]{/article}

http://www.sc.gov.br/images/joomgallery/details/noticias_4/camboriu_-_colombo_participa_da_abertura_do_congresso_internacional_de_missoes_dos_gideoes_missionarios_da_ultima_hora_6824/camboriu_-_colombo_participa_da_abertura_do_congresso_internacional_de_missoes_dos_gideoes_missionarios_da_ultima_hora_20170427_1127698226.jpg