Em Brusque, governador e secretário da Fazenda reforçam ações do Estado para o setor produtivo
Em encontro com cerca de 400 empresários e lideranças políticas do Vale do Itajaí nesta segunda, 29, em Brusque, o governador Jorginho Mello e o secretário da Fazenda, Cleverson Siewert, reafirmaram os propósitos do Governo do Estado: dialogar com o setor produtivo, estabelecer parcerias e garantir novos saltos de crescimento para Santa Catarina.
Durante o 23° Almoço de Ideias realizado pela Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá, os incentivos à economia catarinense e o ajuste fiscal que vem sendo implementado pelo Poder Executivo estiveram em pauta.
O governador Jorginho Mello comenta sobre a importância do diálogo com o setor produtivo:
SONORA
Convidado a falar das projeções para Santa Catarina no futuro, o secretário Cleverson Siewert apresentou o diagnóstico das contas estaduais e as medidas colocadas em prática a partir do Plano de Ajuste Fiscal de Santa Catarina (Pafisc).
Um dos objetivos é garantir os R$ 2,8 bilhões extras que o Poder Executivo precisa para honrar os compromissos assumidos em anos anteriores, como explica o secretário:
SONORA
Para a presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá, Rita Conti, a transparência nas contas do Estado é fundamental para os investimentos do setor privado:
SONORA
Repórter: Marcos Lampert