Em Brasília, secretária da SAS busca melhorias para a Assistência Social em Santa Catarina
Foto: Divulgação/ Ascom MDS
Em Brasília para participar de um evento nacional, a secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Maria Helena Zimmermann, aproveitou a agenda na capital federal para buscar melhorias para a Assistência Social em Santa Catarina, especialmente junto ao Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social (MDS).
Na manhã desta quarta-feira, 13, ela participou de uma reunião com o diretor do Departamento de Proteção Social Especial do MDS, Régis Spindola, para discutir ações e estratégias voltadas à população em situação de rua em Santa Catarina.
Em seguida a secretária se reuniu com o secretário Nacional de Assistência Social, André Quintão, para tratar dos fundos Nacional, Estadual e municipais de Assistência Social, além de discutir capacitações voltadas a essa área para os servidores da SAS.
“Essa articulação entre Governo do Estado e Governo Federal é muito importante para que a gente consiga avançar na Política de Assistência Social que é o que buscamos diariamente na SAS. O maior objetivo é sempre melhorar o atendimento a quem é atendido na ponta, em todos os municípios”, afirmou Maria Helena.
Apresentação do modelo de cofinanciamento da Assistência em Santa Catarina
Em Brasília, a secretária da SAS, acompanhada da presidente do Conselho Estadual de Assistência Social de Santa Catarina, Gabriella Dornelles e da gerente de Financiamento, Alessandra Karla Camargo, também, participa do Encontro do Fundo Nacional de Assistência Social onde o estado foi um dos seis selecionados em todo o Brasil para apresentar o seu modelo pioneiro de cofinanciamento da Assistência Social que paga os municípios por pisos de acordo com o porte e serviços executados em cada cidade.
Secretaria de Estado da Assistência Social, Mulher e Família
Texto Helena Marquardt / Ascom SAS
Foto: Divulgação/ Ascom MDS
(48) 3664-0916