Em Brasília, ministro afirma a governador que fusão da Eletrosul não foi decidida

Fotos: Ana Paula Miranda / SAN
Em reunião na capital federal com o ministro das Minas e Energia, Bento Albuquerque, o governador Carlos Moisés ouviu que a decisão sobre eventual fusão das empresas Eletrosul e Companhia Gaúcha de Geração Térmica de Energia Elétrica (CGTEE) ainda não foi tomada. Segundo o governador, o ministro relatou que diversas opções ainda estão sendo analisadas.
“A avaliação da reunião é positiva. Saímos com a certeza de que a decisão não foi tomada ainda. Temos a garantia do ministro e do presidente da empresa. Outro sinal interessante é que alternativas à saída da sede da empresa (Eletrosul) de Santa Catarina estão sendo estudadas, como a se houver uma incorporação, a sede ficar em Santa Catarina”, afirmou Moisés.
O governador lembrou ainda que os catarinenses possuem uma relação histórica com a Eletrosul, hoje uma empresa superavitária, ao contrário do CGTEE. Além do ministro e do governador, também participaram da reunião membros do Fórum Parlamentar Catarinense, presidido atualmente pelo deputado Peninha.
Mais informações para a imprensa:
Assessoria de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação – Secom
Governo de Santa Catarina
Fone: (48) 3665-3029
E-mail: imprensa@secom.sc.gov.br
Site: www.sc.gov.br