Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Em Bombinhas, governador prestigia...

Em Bombinhas, governador prestigia inauguração da primeira escola pública bilíngue do Brasil

Foto: Jeferson Baldo/Secom

É de Santa Catarina a primeira escola pública bilíngue do Brasil. A obra foi inaugurada na manhã desta quinta-feira, 20, com a presença do governador Eduardo Pinho Moreira, do ministro da Secretaria de Governo da Presidência da República, Carlos Marun, demais autoridades, alunos, pais e o corpo docente do Centro de Educação Integral Leonel Brizola, em Bombinhas.

O evento foi marcado por apresentações de dança, música e de agradecimento. Representando os estudantes, Sofia, que será aluna da oitava série no próximo ano letivo, expressou na mensagem de abertura que a nova escola representa a oportunidade de um futuro melhor, por meio da educação.

O governador Eduardo Pinho Moreira expressou que compartilha do mesmo sentimento, afirmando que investir em educação é construir um estado mais seguro e preparar cidadãos protagonistas de um futuro com mais oportunidades. “Eles terão aqui ferramentas modernas e atrativas para permanecerem o maior tempo na escola, se dedicando à construção de uma sociedade mais justa e próspera”, enfatizou Moreira.

Construída em uma área de quase 30 mil metros quadrados, o Centro de Educação terá capacidade para atender aproximadamente 1,5 mil alunos de forma integral, com aulas regulares nas disciplinas obrigatórias e com a oferta de uma série de atividades como dança, teatro, música, entre outras. O local dispõe ainda de laboratórios de Ciências e Artes, além de duas quadras poliesportivas e ensino por meio da Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). Com a parceria do município e o Governo Federal, o investimento é de aproximadamente R$ 17 milhões.

“Começamos, por Santa Catarina, mostrando que é muito melhor construir uma escola para formar pessoas mais humanas e conscientes da sua responsabilidade no convívio social, do que um presídio para corrigir os problemas decorrentes da falta de acesso a uma educação de qualidade”, disse o ministro Marun, segundo ele, parafraseando o líder político que dá nome à escola inaugurada em Bombinhas.

{article Francieli Dalpiaz}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support