Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Em Blumenau, secretária da...

Em Blumenau, secretária da Assistência Social anuncia capacitação para profissionais da área para atuação em emergências

A secretária de Estado da Assistência Social, Mulher e Família, Alice Kuerten, anunciou uma capacitação para todos os profissionais da Assistência Social de Blumenau, durante agenda no município nesta quinta, 13.

O foco será a atuação do setor em emergências como o ataque à creche Cantinho Bom Pastor.

De acordo com Alice Kuerten, episódios como este envolvem o atendimento de áreas como educação, saúde e segurança pública e a Assistência Social também precisa estar capacitada para trabalhar nessas situações.

Desde o dia da tragédia, a Secretaria está à disposição do município de Blumenau para atuar junto aos profissionais que trabalham diretamente com as famílias envolvidas.

A pasta também integra comissões que discutem um plano de ação para definir estratégias que visem à prevenção de ataques às escolas.

Repórter: Marcos Lampert

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support