Em agenda na Secretaria de Esportes do RJ, presidente da Fesporte conhece projetos que podem ser implementados em Santa Catarina
Foto: Divulgação/Fesporte
Na tarde desta segunda-feira (16), o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento e o analista de esportes, Leonardo de Lucca, visitaram a Secretaria de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro.
Na pauta, a Lei de Incentivo ao Esporte do estado do Rio de Janeiro e de que forma algumas medidas possam ser implementaras nas atividades do Programa de Incentivo ao Esporte (PIE) que funcionará em 2025 em Santa Catarina.
Os representantes da Fesporte foram recebidos pela coordenadora da Lei do Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro, Eduarda Araújo e por Eduardo Galdino, assessor institucional da secretaria.
O Programa de Lei de Incentivo ao Esporte do Rio de Janeiro contribui com a realização de inúmeros projetos no estado e apoia grandes eventos como as etapas da World Surf League (WSL) em Saquarema e o Rio Open de Tênis na capital do estado, entre muitos outros.
“Hoje estivemos aqui na Secretaria de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro trocando ideias e aprimorando o que vamos colocar em prática no Programa de Incentivo ao Esporte (PIE) no estado de Santa Catarina a partir do ano de 2025. Tivemos conhecimento de um programa bastante grandioso por aqui e levaremos ações que poderão ser implementadas em nosso estado para que o PIE deixe o nosso estado ainda mais preparado e estruturado para desenvolver o esporte catarinense”, explicou o presidente da Fesporte, Freibergue Nascimento.