Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. EEB Sóror Angélica realiza...

EEB Sóror Angélica realiza Dia da Família na Escola com atividades educativas culturais

No sábado, 5, foi realizado o dia da Família na Escola, evento que integra o calendário de atividades da instituição durante o ano letivo. Os estudantes e familiares assistiram a palestra ministrada pela profissional Sandra Bianchi Cruz que abordou questões relacionadas a estrutura familiar nos dias atuais.

Além disso, o evento também teve apresentações culturais realizadas pelos próprios alunos, bingo, realizado em parceria com o grupo Jovem Vida, uma entidade filantrópica do município.

Para o gerente regional de Educação, João Valdemir Patinho, a importância desta ação se justifica pela oportunidade dada aos pais e familiares, de participar mais efetivamente das atividades escolares com consequências positivas na formação dos alunos. “Isso contribui também para estreitamento da relação entre pais e filhos” – destaca o gerente parabenizando a instituição pela iniciativa.

O secretário executivo da Agência de Desenvolvimento Regional  (ADR), Walmor José Pederssetti, salienta que com esta ação, a instituição de ensino estimula com ainda mais relevância a participação dos pais na educação dos filhos e maior interação destes com a escola.

Lei incentiva a integração entre família e escola

Santa Catarina é o único estado brasileiro que incentiva os familiares através de Lei, a participarem efetivamente da vida escolar dos alunos. O dia da Família na Escola virou Lei após apresentação de uma proposta do Movimento Santa Catarina pela Educação, acatada pelo governo estadual e aprovada por unanimidade pela Assembleia Legislativa (foi instituído o dia 16 de abril). 

Maior presença dos pais fortalece aprendizado

“Estudos revelam que a maior participação dos pais na vida escolar dos filhos contribui muito para o aprendizado. Uma pesquisa do Instituto Ayrton Senna, em parceria com a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), mostra que estudantes que recebem apoio e atenção dos pais na sua vida escolar estão, em média, quatro meses à frente no aprendizado em comparação com os que não recebem essa atenção.

Mais informações para a imprensa:
Juliana Balotin
Assessoria de Comunicação
ADR São Lourenço do Oeste
E-mail: juliana.balotin@gmail.com
Fone: (49) 3372-1002 e (49) 98837-9273

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support