Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. EEB Raimundo Corrêa realiza...

EEB Raimundo Corrêa realiza feira de trabalhos no aniversário de 70 anos

seara - 70 anos eeb raimundo correa 20161129 1501001481

Escola de Educação Básica Raimundo Corrêa de Seara realizou nesta terça-feira, 29, uma feira de trabalhos desenvolvidos nas salas de aula, além de apresentações artísticas, culturais e o lançamento de um livro de uma ex-aluna em alusão aos 70 anos da instituição. Durante a abertura do evento, os alunos fizeram um minuto de silêncio em respeito às vítimas do acidente aéreo na Colômbia.

A escola foi fundada oito anos antes da emancipação do município de Seara, então Nova Milano, no dia 14 de novembro de 1946. A instituição leva o nome do poeta maranhense Raimundo Correia, também conhecido como o “poeta das pombas” devido ao seu poema mais famoso “As pombas” de 1983. Pássaros estes que permanecem na logomarca da escola até os dias de hoje.

seara - 70 anos eeb raimundo correa 20161129 1625491777Hoje a EEB Raimundo Corrêa tem 639 alunos do 1º ano do Ensino Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio. Recentemente foi apontada entre as 10 escolas com maiores médias das provas objetivas e redação do Enem 2015 (média Pró-uni, apenas escolas públicas). A gestora da escola, Sonia Cerutti, destaca o compromisso dos professores e da equipe de direção com a educação e sobre tudo com a formação humana dos alunos.

“Há 70 anos essa escola foi fundada e muitos alunos, muitos professores passaram por aqui. O prédio mudou, a própria educação mudou muito neste período, mas continuamos com o mesmo objetivo de formar cidadãos com total capacidade de transformar o meio onde vivem, mas principalmente com capacidade de realizar seus sonhos. Parabéns a todos”, declara a gerente de educação, Rosemar Aparecida Guerini Fiorentin.

 

Ex-aluna lança livro

seara - 70 anos eeb raimundo correa 20161129 1506353253A ex-aluna da EEB Raimundo Corrêa, Elisa Frana, de 18 anos, escolheu a data para lançar seu primeiro livro de contos “Vi:Va”. A acadêmica de enfermagem destaca que a inspiração para os contos vem das reflexões particulares. “O livro traz a minha maneira bem particular de ver a vida e de sentir as emoções. O meu gosto pela escrita veio pelas aulas com a minha professora de língua portuguesa, Arlete Benetti”, destaca.

{article Glauco Benetti – ADR Seara}{text}{/article}