Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. EEB Pe. Izidoro Benjamin...

EEB Pe. Izidoro Benjamin Moro de Lindóia do Sul comemora o aniversário de 70 anos

A Escola de Educação Básica Pe. Izidoro Benjamin Moro de Lindóia do Sul  realiza na próximo sábado, 7, uma grande comemoração pelo aniversário de 70 anos da instituição. Haverá às 18h30 solenidade no ginásio municipal de esportes com apresentações culturais e homenagens para ex-professores, funcionários e diretores e a partir das 21h30 será servido um jantar no salão de festas na Igreja.

Fundada em  1° de março de 1948, a escola leva o nome de EEB.Pe. Izidoro Benjamin Moro, por ter  ajudado  na construção da edificação da escola e devido ao seu comprometimento atuante na educação, preocupado e muito presente nas ações,  incentivando os  professores e os alunos na concreta e efetiva educação. Padre Izidoro nasceu em Cachoeira, no Rio Grande do Sul.

A EEB Pe. Izidoro Benjamin Moro tem 380 alunos do 6°  ao 9° ano do Ensino Fundamental  e até o 3º ano do Ensino Médio. O gestor da escola, António Toldo, destaca, nesta homenagem, a importância do profissional na construção do conhecimento e na formação do caráter e a personalidade dos alunos, desde 1948 , quando a escola foi oficialmente instituída até os dias atuais.

Informações adicionais para a imprensa:
Dalva Pagnoncelli Pichetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Concórdia
E-mail: comunicacao@cda.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3482-6008 / 99125-5924
Site: sc.gov.br/regionais/concordia

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support