Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. EEB José Pierezan de...

EEB José Pierezan de Engenho Velho aborda importância da família na educação dos filhos

A Escola de Educação Básica José Pierezan de Engenho Velho realizou um encontro nesta terça-feira, 24, com os pais dos alunos do ensino fundamental. A iniciativa do educandário foi envolver e aproximar a unidade com os pais. O evento contou com a participação da assessora Jurídica da Agência de Desenvolvimento Regional Camila Wunder Sperandio, falando sobre “A importância da família na educação dos filhos.

Para a assessora Camila, é a família que educa e prepara os filhos para a vida. Camila destaca que é muito importante a escola e pais estarem em sintonia. Lembra ainda que a educação está permanente em construção e que ninguém conhece melhor o aluno do que os pais, e certamente eles terão maior facilidade de identificar que algo não vai bem ou algum aspecto que precise mais atenção.

Diante isso a diretora  Alexandra Dalagnol Guida enfatizou que esta aproximação da unidade escolar e familiar faz com que haja um compartilhamento de responsabilidades. “Abrir as portas da escola para os pais, com festas, reuniões e encontros informais, é uma boa maneira de integrá-los”, comenta.

A soldado Simone Pozzebom e o cabo Vanderlei Ribeiro da 20° batalhão da Policia Militar de Concórdia deram orientações sobre o Programa Educacional de resistência a drogas (PROERD).
{article Dalva Pagnoncelli Pichetti – ADR Concórdia }[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support