Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. EEB Gomes Carneiro, de...

EEB Gomes Carneiro, de Xaxim, realiza a Mostra do Conhecimento Escolar


Fotos: Carolina Debiasi/ADR Xanxerê

 A EEB Gomes Carneiro, de Xaxim, realizou nessa sexta-feira (17/08) a Mostra do Conhecimento Escolar. O principal objetivo é proporcionar aos alunos e comunidade escolar um momento de interação de conteúdos estudados em sala de aula, desde a teoria à prática.

A atividade teve como problemática: Os Avanços Tecnológicos, Conquistas da Civilização e Reviravoltas, nos séculos XIX e XX. A escolha desses recortes históricos representou para a humanidade inúmeras conquistas e descobertas nos mais variados campos da ciência, como também na vida do homem, que abrangem desde a agricultura, energia, aviação, computação, saúde, telecomunicações, bens duráveis.

Integração

Conforme o diretor da escola, Moacir Nalin e da assessora, Roneri Zanella  Vial, os estudantes tiveram um momento importante de conhecimento e integração.

“Foi um momento de interação entre alunos desta escola com as demais do município, podendo compartilhar um pouco daquilo que se desenvolve e, o principal de tudo, que é desafiar o aluno quanto à produção do conhecimento”.

Já para os coordenadores do Ensino Regular, Rosicler Rossi Pimentel e Juliano André Deotti da Silva essa mostra possibilita os professores instigarem cada vez mais os alunos.

“Este momento é onde professores instigam os alunos à pesquisa escolar, também com temas de acordo com o interesse do aluno e a partir disso, aprofundarem os seus conhecimentos, isso é essencial nesta etapa da vida escolar, pois isso contribui ainda mais na formação integral do sujeito”.

Os coordenadores do Ensino Médio Integral em Tempo Integral – EMITI, Ivonete Dalmédico Vanzella e Iraci Scanagatta, ressaltaram que “o momento também possibilitou a divulgação desta nova modalidade de ensino, que se dá somente na EEB Gomes Carneiro para a comunidade em geral”.

 

joomplu:38876

 

Informações adicionais para a imprensa
Carolina Debiasi
Assessoria de Comunicação
Agência de Desenvolvimento Regional de Xanxerê
E-mail:
sdr-xanxere@xxe.sdr.sc.gov.br
Fone: (49) 3382-2018 – 9.9115-2114 – 9.9914-2583 (WhatsApp)
Site: adrs.sc.gov.br/adrxanxere

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support