Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. EEB Delminda Silveira realiza...

EEB Delminda Silveira realiza 1ª Feira das Nações

A Escola de Educação Básica Delminda Silveira de Mondaí realizou no último dia 13 de Junho a Primeira Feira Das Nações. O projeto começou fevereiro.

O tema já vinha sendo trabalhado pelos professores e alunos do educandário há mais de seis meses. Para a definição de turmas e países que fariam a exposição foi realizado um sorteio e também foi feito o sorteio de um professor orientador para cada um dos países participantes.

A Feira Das Nações consistiu na exposição dos 32 países que estão presentes da Copa do Mundo. O projeto foi encaminhado pela área das Ciências Humanas, mas por ser interdisciplinar, teve a participação das áreas da Linguagem, das Ciências da Natureza e da Matemática envolvendo diferentes conceitos para os mais diversos conteúdos relativos a cada série.

joomplu:38262

Na exposição, participaram os estudantes do ensino fundamental, do ensino médio e do ensino médio inovador. Foram destacados 10 quesitos por cada país, como vestimenta, alimentação, economia, moeda, língua falada, gosto musical, bandeira, esporte, conhecimento histórico e geográfico, animal característico e obra artística, de cada país.

A exposição foi aberta também para a população de Mondaí. O gerente de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha, Clairton Bernardo, destaca que eventos como estes possibilitam ainda mais os alunos para mostrar seu potencial podendo interagir com a comunidade de forma atrativa e diferente.

Informações adicionais para a imprensa
Suzana Francieli Ferrari
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail:
imprensa@mvh.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 98839-1117
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrmaravilha
Facebook: https://www.facebook.com/regional.maravilha

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support