Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. EEB Arabutã lança livro...

EEB Arabutã lança livro sobre a história do município


Foto: Alexandre Fontana/EEBA

A Escola de Educação Básica Arabutã lançou nesta quarta-feira, 13, o livro “Arabutã: Nossa Terra, Minha Comunidade”. O livro é produto das atividades do 3º ano do Ensino Médio Inovador (EMI) desenvolvidas em 2016, onde os alunos visitaram as comunidades de Arabutã e realizaram um resgate histórico da cultura, tradições e fatos marcantes por meio de pesquisas, entrevistas e registros fotográficos.

joomplu:33525

O gestor da escola, Alexandre Fontana, explica que a ideia surgiu a partir das aulas de planejamento do EMI. “Este livro é mais um incentivo para a formação dos alunos enquanto pesquisadores, além de resgatar um pouco da história do município e dos valores da comunidade. Este é o tema do EMI, comunidade”, destaca.

Além do lançamento do livro, o momento foi marcado por homenagens aos ex-diretores, com a criação da Galeria dos Diretores.

Mais informações para a imprensa:
Glauco Benetti
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Seara
E-mail:
comunicacao@sar.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3452-8600 / 98837-7430
Site: sc.gov.br/regionais/seara

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support