Escola Antônio Rocha de Andrade, em Penha, abre ano letivo nesta quinta-feira
Mil estudantes dos ensinos fundamental e médio retornaram às salas de aula nesta quinta-feira, 25, na Escola de Educação Básica Antônio Rocha de Andrade, em Penha. O início do ano letivo foi prorrogado em razão da necessidade de organizar os ambientes da escola após o término das obras de reforma. Desde segunda-feira, 22, funcionários e direção limparam salas de aulas, corredores, biblioteca, cozinha, refeitório e laboratórios para o retorno dos alunos.
Nesta quinta-feira, o secretário regional Aquiles da Costa e o gerente regional da Educação Ken Ichi Becherer estiveram na unidade para agradecer o empenho da comunidade escolar. “A reforma desta escola foi um dever cumprido pelo Governo do Estado. À comunidade, cabe o reconhecimento pelas dificuldades enfrentadas e um agradecimento pelo esforço e dedicação para reabertura da escola em condições plenas para atender os professores e estudantes”, disse o secretário.
A EEB Antônio Rocha de Andrade passou por reforma emergencial após danos causados por infiltrações, principalmente no terceiro pavimento. A escola foi interditada por medida de segurança no final do ano letivo de 2015. A obra custou R$ 347 mil, e os serviços concentraram-se na recuperação de salas de aula, reforma do telhado, pintura interna e externa (toda a fachada), entre outros trabalhos que foram encerrados 30 dias antes do previsto em contrato. “Dedicamos atenção especial a esta escola para que os alunos não sofressem mais prejuízos com interrupções do atendimento”, observou o gerente da Educação.
A diretora geral, Alessandra Felício, que assumiu o cargo por eleição direta em dezembro, ressaltou o empenho dos funcionários para reabertura da unidade. “Houve esforço conjunto, acompanhamos cada passo da obra para que a escola fosse entregue hoje em perfeitas condições”, comentou.
{article Silvia Daleffe – ADR Itajaí – Assinatura}{text}{/article}