Médico oftalmologista palestra sobre baixa visão para professores da rede estadual
Professores da rede estadual de ensino, que trabalham com a educação especial, receberam nesta quinta-feira, 14, capacitação com o médico oftalmologista de Chapecó, Eglas Rossi, sobre a baixa visão. O curso faz parte da Formação Continuada dos Professores de Atendimento da Educação Especial para Pessoas com Deficiência e foi realizado no auditório da EEB Lourdes Lago localizada no Bairro Bela Vista.
A Integradora de Educação Especial e Diversidade, da Gerência Regional de Educação, da Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó, Claudia Fantin, informa que a Gered realizada a capacitação uma vez por mês, para qualificar o conteúdo dos professores. Neste evento sobre baixa visão, que é uma deficiência visual, os professores, recebem informações sobre como o aluno com esse diagnóstico, consegue enxergar e apreender e como o professor deve observá-lo para ele ter condições de estudar e cuidados que vão desde a posição dele diante do quadro negro até localização da cadeira na sala de aula.
Claudia relata que essas iniciativas incrementam a formação pedagógica e, para isso, o médico oftalmologista tem um papel importante. “Para agente pensar pedagogicamente, precisamos entender e compreender algumas coisas e para isso a presença de um médico é muito importante, para que agente erre menos ou não erre no processo de aprendizagem deste aluno”, acrescentou.
Informações adicionais para a imprensa:
Paulo Munauar
Assessoria de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Chapecó
E-mail: imprensa@cco.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 2049-7427 / 98835-0089
Site: sc.gov.br/regionais/chapeco