Educação especial da ADR Araranguá reúne diretoras das Apaes do Extremo-Sul
O setor de Educação Especial e Diversidade da Gerência de Educação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Araranguá promoveu na tarde desta terça-feira, 19, o segundo encontro do ano com as diretoras das 12 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) do Extremo-Sul, onde foram discutidos inúmeros temas de trabalho relevantes ao grupo.
O principal intuito da reunião foi discutir a nova Lei 16.903, de 31/03/2016, trazendo orientações sobre as disciplinas de Educação Física, Informática Educativa e Artes nas Apaes, ministradas por professores contratados em caráter temporário. “Houve uma diminuição da quantidade de aulas, atendendo a esta nova Legislação”, destacou.
De acordo com a integradora de educação especial e diversidade da ADR Araranguá, Marione Silveira Coelho, foi debatido ainda o calendário de atividades do ano, onde ficou definido que entre os dias 19 e 26 de agosto acontecerá na sede da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) uma exposição dos trabalhos feitos pelos alunos das Escolas Especiais.
Informações adicionais para a imprensa
Leneza Della Krás
Assessoria de imprensa
Governo de Santa Catarina/ Agência de Desenvolvimento Regional – Araranguá
E-mail: imprensa@aru.sdr.sc.gov.br
Telefones: (48) 3529-0053/ 9148-1191
Site: http://www.adrs.sc.gov.br/adrararangua
Facebook: www.facebook.com/regional.ararangua