Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Educação da Regional de...

Educação da Regional de Itapiranga obtém premiação e importante reconhecimento durante evento em Florianópolis


Foto: Andreia Hackenhaar

Alunos, professores e escolas são premiados por trabalhos que promovem o combate ao Aedes aegypti. Os secretários de Estado da Educação, Eduardo Deschamps, e o adjunto da Saúde, Murillo Capella, entregaram na manhã desta segunda-feira, 23, na Fiesc, em Florianópolis, o Prêmio Educação e Saúde: I Concurso Escola Promotora de Saúde – Todos Contra o Aedes aegypti. Foram premiados os trabalhos de destaque. A gerente regional de Educação da ADR, Marina Bianchi, e a diretora da EEB Cristo Rei, Andreia Hackenhaar, prestigiaram o evento.   

A EEB Cristo Rei, de São João do Oeste, obteve a segunda colocação por meio do Projeto “Vamos juntos vencer o mosquito Aedes Aegypti”, que teve como professor orientador Vandoir Oeschsler e envolveu os alunos Rosemara Reichert, Rafaela Tamara Reinehr, Ronaldo Birk, Karoline Schutz e Cristiane Hackenhaar.

Na sequência, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, concedeu o Diploma Menção Honrosa pelo trabalho prestado à Educação aos professores catarinenses selecionados, pelo Ministério da Educação, para recebimento, em Brasília, do Prêmio Professores do Brasil. Destaque para o professor, Marcos Fiorentin, da EEF Padre João Rick, de São João do Oeste. Ele teve o reconhecimento por meio do projeto Infodrone: Sensoriamento Remoto como Ferramenta Pedagógica em Escola do Campo.

De acordo com o integrador educacional da ADR e coordenador do Nepre, Nilton Renz, Todos Contra o Aedes Aegypti foi tema desta primeira edição do concurso, lançado em agosto de 2016 pelo Governo do Estado de Santa Catarina. Segundo ele, toda a comunidade escolar da rede pública foi convidada a participar com projetos que colaboraram para a prevenção e combate ao mosquito transmissor da dengue, da febre de chikungunya e da febre do zika vírus.

“Na etapa microrregional da ADR Itapiranga, tivemos a classificação de dois projetos para a etapa estadual. Um projeto pedagógico da EEF Padre João Rick e um projeto audiovisual da EEB Cristo Rei. A avaliação dos projetos foi efetuada por uma equipe de profissionais da educação que atuam na Gerência Regional de Educação de Itapiranga”, afirmou.  

O professor Nilton explica que, durante a avaliação final dos trabalhos realizada na SED, sete profissionais julgadores das pastas da Saúde e Educação classificaram todos os trabalhos de acordo com critérios que variaram desde o impacto visual até o nível de reflexão e discussão sobre mudanças de atitudes e práticas ambientais que foram promovidas pelas equipes no ambiente da comunidade escolar.

{article Vandro Luís Welter – SDR Itapiranga}[text]{/article}

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support