Editora Udesc digitalizará duas obras do historiador Walter Piazza para consulta pública
Foi assinado neste mês o documento que autoriza a Editora da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) a digitalizar dois livros do seu acervo, do professor e historiador Walter Piazza (1925-2016): “O escravo numa economia minifundiária” (1975) e “Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina” (1996).
O documento de autorização foi assinado pelos filhos do professor Piazza: Maria de Fátima, Lourdes Maria, Alba Lúcia, Walter Fernando, Roxane Maria e Cristina Maria. “Além de garantir a preservação das informações contidas nas publicações, a digitalização permitirá o acesso do grande público a dados históricos contidos nas obras”, diz a coordenadora da editora, Marcia Silveira Kroeff.
Recuperação do acervo
Há cerca de um ano, a Editora Udesc iniciou uma ação junto à comunidade acadêmica para reunir todo o acervo de livros com a marca da instituição. Os primeiros livros publicados pela Udesc datam da década de 1970.
“Atualmente, temos 255 registros de ISBN – International Standard Book Number em nome da Editora Udesc, que incluem livros e anais de eventos científicos, impressos e digitais. Além dos livros com registro, localizamos até o momento 78 artigos produzidos pela Udesc, que datam desde 1969. Desses, já foram reintegradas ao nosso acervo 37 obras”, destaca Marcia.
Servidores, acadêmicos e egressos da instituição que tenham livros publicados com a marca da Udesc devem encaminhar um exemplar da obra ou endereço eletrônico do e-book para a editora, que fica em Florianópolis.
Mais informações
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (48) 3664-8098 e 8100 e pelo e-mail editora@udesc.br.
Siga as novidades da universidade pelo Facebook, Instagram, Twitter, Udesc em Rede, WhatsApp e YouTube. Se você é acadêmico, acesse office.udesc.br para ganhar conta de e-mail, Office 365 e Windows 10 Educacional.
Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3664-7935/8010