Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Radio Secom
  4. /
  5. Economia de Santa Catarina...

Economia de Santa Catarina cresce 3,8% em 12 meses e fica acima da média nacional

Santa Catarina consolidou a aceleração da economia no primeiro semestre de 2024 e registrou, mais uma vez, crescimento do PIB acima da média nacional.

A economia catarinense acelerou de 2,6% para 3,8%, enquanto a nacional manteve um crescimento de 2,5%, quando observadas as variações das estimativas dos últimos 12 meses terminados em março e os últimos 12 meses até junho.
O Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, SEPLAN, divulgou nesta semana o Boletim Trimestral de Indicadores Econômico-Fiscais de Santa Catarina de setembro.

O boletim reúne as mais recentes estatísticas econômicas oficiais, abrangendo informações sobre o PIB, emprego, balança comercial, produção agrícola e industrial, inflação e câmbio, entre outros indicadores do governo e da economia catarinense.

A estimativa do PIB é elaborada sempre na perspectiva anual, com uma análise dos últimos 12 meses.

O secretário de Planejamento de Santa Catarina, Edgard Usuy, destaca o cenário de aceleração econômica no estado que impulsiona a competitividade e o desenvolvimento socioeconômico do estado:

SONORA

As expectativas para a economia catarinense seguem otimistas, com projeções de crescimento de 3,5% para o estado, superando o desempenho nacional previsto.

A diversificação produtiva e a competitividade de Santa Catarina continuam sendo fatores cruciais para sustentar seu crescimento econômico em cenários adversos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support