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Duplicação da rodovia entre Itajaí e Brusque tem trabalhos concentrados em quatro trechos

Quatro frentes de trabalho estão concentradas na obra de duplicação da Rodovia Antonio Heil (SC-486), na abertura de pistas e construção de dois viadutos. Nesta terça-feira, 22, em razão da movimentação de máquinas, funcionários da empresa responsável pelos serviços orientaram o trânsito para evitar transtornos aos motoristas.

 

Conforme o Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra), a meta é centralizar os trabalhos no trecho mais próximo ao trevo com a BR-101, entre os Km 1 e 6, para liberar as pistas duplicadas no local até o verão. “Estamos em um bom ritmo na obra e adiantando o que for possível nesta época do ano, quando o movimento ainda não é tão intenso como na temporada de verão. Contamos com contratempos, como períodos de chuva, mas seguimos com nosso objetivo”, diz o superintendente Regional Litoral-Centro do Deinfra, Cleo Quaresma.

A maior concentração de trabalho é nas proximidades da Estação Experimental da Epagri, bairro Itaipava, onde operários executam as fundações para um dos viadutos. No local, é necessária maior atenção pelos motoristas em razão do desvio da pista.

Nesta segunda-feira, 21, iniciaram as fundações para o segundo viaduto no acesso à Petrobras. Em dois trechos, um deles no acesso ao Parque do Agricultor e o outro no KM 1 é feita terraplanagem para as novas pistas. Conforme a secretária regional, Eliane Rebello, esta é a maior obra rodoviária em andamento no Estado. “O governador Raimundo Colombo visitou a obra em julho e deu ordens para que o ritmo dos serviços fosse intensificado. A empresa responsável contratou um grande número de operários e segue o cronograma determinado pelo Deinfra”, observa.

A SC-486 liga a BR-101, em Itajaí, a Brusque, e possui trecho de 21 quilômetros de extensão. A duplicação é financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de R$ 131 milhões. O custeio das desapropriações de áreas ė de responsabilidade do Governo do Estado. A interseção com a BR-101 será reformulada com um modelo de trevo completo, garantindo e facilitando o trafego de veículos, principalmente de retorno. Toda a rodovia será duplicada para ambos os lados da via, em até 11,5 metros para cada lado, com alargamentos somente nas interseções.

Assessoria de Comunicação

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