Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Geral
  4. /
  5. Diretoria da SCGás trata...

Diretoria da SCGás trata da expansão de gasodutos com empresariado em Rio do Sul

O diretor presidente da SCGás, Cosme Polese,  acompanhado de outros diretores e do secretário regional Ítalo Goral da SDR de Rio do Sul, palestrou para 40 empresários da região do Alto Vale do Itajaí, na sede da Associação Empresarial de Rio do Sul (Acirs), na manhã desta terça-feira, 26, em evento comemorativo aos 70 anos da associação.

Foi discutido o projeto Serra Catarinense – o maior programa de expansão de rede de distribuição de gás natural do Brasil, que levará gás do Vale do Itajaí até Lages. Polese anunciou que os clientes em potencial podem se habilitar para ligar-se à rede de distribuição. Após algumas dicas e elencar as providências para contratação dos serviços da SC Gás, além dos elogios dos aspectos de extração, transporte, consumo e custos do gás natural, feitos pelos diretores da SC Gás, várias dúvidas puderam ser esclarecidas. Entre os questionamentos está a duplicação da rodovia BR-470 e a rede de gás, que está sendo implantada no trecho de Ibirama-Lontras-Rio do Sul, será prejudicada. O presidente da SC Gás afirmou que quando estiver pronta a duplicação da rodovia, os gasodutos serão reposicionados, sem a descontinuidade do fornecimento.

Rio do Sul e, por extensão, toda região do Alto Vale do Itajaí, tem interesse no uso do gás natural, especialmente nos setores metal-mecânico, têxtil e alimentício. O empresário Clayton Pamplona, gerente comercial do Frigoríficos Pamplona, de Rio do Sul, já estuda a proposta e começou tratativas para implantar gás natural na empresa, nos setores de abate para a depilação de suínos e para o aquecimento de caldeiras. Todos os presentes concordaram quanto aos aspectos positivos e às vantagens operacionais e ambientais que o uso de gás natural, inclusive doméstico e veicular oferece.

Ao final, o presidente Polese disse que o objetivo da vinda da diretoria da SCGás ao Alto Vale foi alcançado, pois além de apresentar o gás natural aos industriais, foi ampliado o relacionamento com o empresariado de Rio do Sul e região, já que a rede de distribuição está chegando a Rio do Sul e atenderá às empresas em 2016. Para Evaldo Meneghel, coordenador de vendas da SCGÁS, o evento marca o início das negociações na região e as empresas já podem se programar para receber o insumo. O trâmite burocrático para contratação leva até seis meses.

Informações adicionais para a imprensa:
Homero Buzzi
Email: informacao@rsl.sdr.sc.gov.br
Telefone:(47) 3526-3014

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support