Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Educação
  4. /
  5. Diretora eleita do Centro...

Diretora eleita do Centro de Artes da Udesc toma posse nesta sexta-feira

Nesta sexta-feira, 2 de agosto, será realizada a solenidade de posse da diretora eleita do Centro de Artes (Ceart) da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), professora Gabriela Mager, para a gestão 2013/2017. A solenidade ocorrerá às 19h no auditório do Museu Histórico de Santa Catarina (MHSC), localizado no Palácio Cruz e Sousa, no centro de Florianópolis.

Docente do Departamento de Design, Gabriela Mager foi eleita em maio deste ano para o mandato que inicia no dia 3 de agosto, assumindo o cargo atualmente ocupado pelo professor Milton de Andrade, do Departamento de Teatro – Diretor Geral no período compreendido entre 2009 e 2013.

Entre suas metas para a próxima gestão, está a ampliação e melhoria da estrutura física do centro, implementação da Escola Livre de Artes de Florianópolis, fortalecimento e ampliação dos convênios existentes para ensino, pesquisa e extensão, apoio a uma comunicação estratégica e convergente entre diversas mídias, entre outras metas.

O Centro de Artes conta atualmente com aproximadamente 1100 alunos, 140 professores e 62 técnicos universitários, e oferece à comunidade os cursos de graduação em Artes Visuais, Design (Gráfico e Industrial), Moda, Música e Teatro. Na pós-graduação, conta com mestrado em Artes Visuais, Design, Música e Teatro, e doutorado em Artes Visuais e em Teatro.

Sobre Gabriela Mager

Gabriela Mager é graduada em Design Gráfico pela Universidade Mackenzie (1992), especialista em Design de Móveis pela Universidade do Estado de Santa Catarina (2001), mestre em Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004) e doutora em Design pela PUC Rio (2011).

Desde 2000 é professora do curso de Design da Udesc, e entre 2003 e 2007 atuou na administração do Departamento de Design, como chefe e coordenadora de curso. Por três anos foi membro do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) e esteve no último ano à frente da Direção de Ensino do Centro de Artes.

Gabriela Mager é coordenadora do programa de extensão DesignAção, diretora de arte da Revista Hallceart, e atuou na orientação do projeto de redesign do site do Centro de Artes e da nova identidade visual do centro, lançada em novembro do último ano.

Assessoria de Imprensa da Udesc Ceart
Jornalista Laís Moser
E-mail: nucleoceart@udesc.br
Telefone: (48) 3321-8350

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support