Dimensionamento de sensores de nível de rio é tema de reunião entre Defesa Civil SC e MP em Maravilha
A Defesa Civil de Santa Catarina se reúne com o Ministério Público de Maravilha para abordar o dimensionamento de sensoriamento de monitoramento das condições climáticas na região. O encontro será nesta terça-feira, 29, às 09h30 no auditório da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Maravilha. O interesse partiu do coordenador regional da Defesa Civil SC, Rogério Golin, com o Ministério Público. Eles solicitaram um auxilio para a secretaria de Estado da Defesa Civil na confecção de um planejamento para essa rede de sensoriamento do nível de rio.
O diretor de Prevenção, Fabiano de Souza, disse que a secretaria teria alguns planos que envolvem o adensamento no território catarinense. Nesta terça, o diretor vai até Maravilha para expor esse projeto na regional e verificar uma possível parceria com o Ministério Público para contribuir no trabalho. “Vamos conversar de que maneira pode ser feito essa parceria. O foco principal do encontro é tratar sobre o planejamento da secretaria no Estado em relação à rede de monitoramento e alerta, e o dimensionamento de uma rede de monitoramento para a regional de Maravilha”, antecipa De Souza.
Participam do encontro Defesas Civis municipais da regional de Maravilha, Ministério Público , Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Militar.
Texto: Cleiton Ferrasso
Ascom / Secretaria de Estado da Defesa Civil
Informações adicionais para a imprensa
Carla da Silva Trentin
Assessoria de imprensa
Agência de Desenvolvimento Regional de Maravilha
E-mail: carla@mvh.adr.sc.gov.br
Telefone: (49) 3664-6532 / (49) 8839-1117
Site: www.adrs.sc.gov.br/adrmaravilha
Facebook: https://www.facebook.com/regional.maravilha