Agência de Notícias SECOM

  1. Início
  2. /
  3. Institucional
  4. /
  5. Diário Oficial do Estado...

Diário Oficial do Estado comemora 90 anos com cerimônia no CIC

Fotos: Roberto Zacarias/SECOM

O Diário Oficial do Estado (DOE) realizou celebração dos seus 90 anos nesta quarta-feira (20), no Teatro Ademir Rosa, no Centro Integrado de Cultura (CIC). Estavam presentes no evento, autoridades do Executivo e Legislativo estaduais e municipais, além de colaboradores, servidores e ex-servidores do DOE.

Durante a solenidade, foram realizadas homenagens a pessoas e entidades que contribuíram para a história do Diário Oficial, como ex-funcionários e prefeituras. Também houve participação especial da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina – OSSCA, que realizou show gratuito ao final do evento. Ao todo, cerca de 300 pessoas estiveram presentes na cerimônia.

A secretária adjunta de Estado da Administração, Maria Teresinha Debatin, ressaltou a evolução do DOE durante essas nove décadas: “Enquanto diretora da então Imprensa Oficial do Estado, lá em 2011, iniciamos a missão de tornar o DOE online e disponível a qualquer pessoa. Hoje, vejo a grande evolução dessa ferramenta e o quanto ela tem aproximado cada vez mais o Estado do cidadão. É uma grande honra fazer parte desta história.”

“Esse é um momento de celebração, são 90 anos de história e transparência. O Diário Oficial é uma ferramenta muito importante para a manutenção da transparência aos atos oficiais do Estado. Hoje celebramos essa data marcante, mas também confirmamos o nosso compromisso com o trabalho executado pelo DOE”, finalizou o secretário de Estado da Administração, Vânio Boing.

Do prelo ao digital: 90 anos de história e transparência

Em comemoração aos 90 anos do Diário Oficial do Estado, o Arquivo Público de Santa Catarina está promovendo a exposição “Do prelo ao digital: 90 anos de história e transparência”.

A exposição narra com detalhes as nove décadas de história, desde as primeiras tiragens até os dias atuais, com o Diário Oficial totalmente online. A exposição conta com diversos documentos e registros da história do DOE, além da primeira prensa utilizada. 

A exposição ficará até o dia 20 de abril na sala 02 do espaço Lindof Bell, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC), com entrada gratuita.

Confira abaixo a galeria de fotos do evento

Avatar
Escrito por:

ASCOM | SEA

Eliza Della Barba | Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Administração | Contatos: ascom@sea.sc.gov.br ou (48)3665-1636

Ver todos os posts

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support