Dia Internacional da Superdotação tem programação especial da FCEE
Em comemoração ao Dia Internacional da Superdotação, celebrado quinta, 10, a Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE) realiza uma programação especial com seus educandos.
Entre as ações estão contação de histórias, palestras, além de gincanas e um lanche especial.
As atividades iniciaram nesta terça, 8, com uma oficina de comunicação audiovisual e uma palestra sobre poesia, literatura, música e teatro.
De acordo com a coordenadora do Núcleo de Atividades de Altas Habilidades e Superdotação da Fundação, Sandra Duarte Hottersbach, o objetivo é dar visibilidade e oportunidades para essas crianças se
SONORA
A Fundação Catarinense de Educação Especial atende 766 estudantes em todo estado com altas habilidades/superdotação, com avaliações e atendimento educacional especializado junto a escolas da rede estadual de ensino.
A pessoa com indicativo de Altas Habilidades/Superdotação tem necessidades educacionais especiais porque apresenta um ritmo de aprendizado acima da média para sua faixa etária
São pessoas que possuem facilidade e rapidez na aquisição de conhecimento e potencial criativo que pode ser em uma área específica ou combinada com outras.
Repórter: Marcos Lampert